terça-feira, 9 de agosto de 2011

Thatgamecompany



A Thatgamecompany é uma produtora que foi fundada por Kellee Santiago e Jenova Chen em Los Angels em 2006. O foco principal  de seus projetos é a inovação, criar jogos para um público crescente mais ainda muito minoritario no universo gamer, os jogadores que procuram os games de arte.

Os jogos eletronicos durante seu desenvolvimento técnico e criativo, já ocupou vários lugares no imaginário cultural. No começo era comumente tratado como brinquedo. A medida que os jogos foram ganhando em complexidade, tanto gráfica como de programação e seus seus consumidores envelhecendo, muitas possibilidades foram sendo postas.

Flow - 2006
Os principais mercados de jogos hoje são ou conquistar o chamados Hard-Core (ou entusiastas), ou atratir os crescentes jogadores casuais, mas existe espaço para diversos nichos, e é no que a Thatgamecompany aposta.

Thatgamecompany busca criar jogos cujo o foco não é criar tensão nos jogadores. Seus jogos são intuitivos e calmos, buscando muito mais a contemplação do que o placar. Seus jogos são um passeio por realidades virtuais fantásticas, em um mercado saturado de shotters, violência e realismo.

Cloud - 2005

O primeiro jogo produzido foi Cloud, criado ainda na faculdade com vários estudantes, buscava ser diferente de como os jogos sempre foram, apartir de uma calorosa recepção do conseito, seus criadores resoleram investir nesta filosofia.

O jogo seguinte Flow chamou a atenção da Sony e um novo modelo de negócios em expanção, a distribuição por downloads, deu a opotunidade perfeita para os fundadores produzirem sem ter a necessidade de capitar recursos para produzirem jogos pelas vias tradicionais.


Flower - 2009

Exclusivo para o Playstaion 3 eles criaram Flower, sintese anti-shotter. Neste jogo o jogador controla petalas de flores que com seus movimentos produzem o desbrochar das  flores. Atualmente estão produzindo o Jorney, um jogo totalmente contemplativo, os objetivos não são introuzidos ao jogador de forma clara e o jogo se desenrola como um paceio por um deserto, que pode ser acompanhado em um desconhecidos pela rede PSN. O multiplay foi idealizado para dar a sensação de encontros aleatorios por uma realidade solitaria, já que não possibilita a troca de texto ou voz. 


Jorney
A estratégia de buscar a contra mão do mercado aliado ao momento único na historia da industria dos games permite a Thatgamecompany um posicionamento de destaque. Ganham os jogadores que podem apreciar o surgimento de novas propostas, e ganha os games como um todo com a sofisticação da expressão estética.

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